top of page

Design e Marcenaria — A Importância de Uma Boa Parceria

Atualizado: 10 de jun. de 2020


Quando se trata de realizar projetos de decoração, a união entre design e marcenaria é essencial. Afinal, estes dois são os pilares para a criação de ambientes que contem com os móveis ideais e funcionais para cada cliente.

Quer entender como conseguir uma boa parceria entre ambos? Então veja só as dicas que a Mempls selecionou para te ajudar!

Design e marcenaria: união desde o planejamento

Se o objetivo é oferecer o melhor resultado ao cliente, é preciso que arquitetura e marcenaria sejam pensados em conjunto. Assim, os profissionais das duas áreas conseguem idealizar as melhores soluções de maneira alinhada.

Ao montar a planta do projeto, chame o marceneiro e pergunte a ele como acredita que seja a melhor forma para montar determinado móvel. Às vezes, com a visão dele, você consegue entender melhor as possibilidades daquele espaço e as delimitações de itens e materiais utilizados na construção.


Definição de orçamento otimizada

Sabe quando você precisa de um orçamento para dar o início do projeto, ou não? Essa tarefa fica muito mais fácil quando existe união entre designer e marcenaria.

Isso porque você é capaz de fazer o orçamento das atividades que dizem respeito a sua atividade de trabalho, mas nem sempre tem conhecimento o suficiente para definir custos para os demais serviços.

Depois de definido como será o projeto, sentem-se e conversem sobre valores. Falem sobre os materiais que precisam ser comprados.

Qualidade e segurança

Ao unir o designer e o marceneiro, também é possível garantir a qualidade do projeto. Juntos, os dois irão decidir quais os melhores tipos de madeira a adquirir para a elaboração da mobília — como, por exemplo, os tipos de madeira.

Escolher a opção de custo-benefício mais interessante permite não apenas que o resultado final seja o esperado, mas também que a segurança do cliente não esteja prejudicada. Afinal, bons materiais dão mais estabilidade e durabilidade à mobília montada.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page