top of page

Descubra Como Utilizar o Maximalismo na Decoração de Interiores

Quanto mais, melhor. Essa é a premissa do maximalismo na decoração, tendência que segue uma linha contrária a do tão popular minimalismo. Nada de ambientes vazios, simples e estéreis. 

Aqui, quem reina são as estampas, cores fortes e mix de estilos. Irreverência, ousadia e aconchego são palavras de ordem. É o excesso, mas implementado de forma harmônica e milimetricamente calculada. 

Aprenda abaixo sobre como essa tendência pode ser colocadas em seus ambientes


O que é maximalismo?

A ideia central da tendência é aproveitar o máximo possível do espaço disponível nos cômodos por meio de uma decoração extravagante. É como uma grande obra de arte cheia de cores e detalhes interessantes. 

Deve-se prestar atenção na dosagem dos elementos e em seu contraste, para que os ambientes não se tornem pesados. 

Selecionamos algumas características e formas práticas para que você possa visualizar a aplicação do maximalismo no decór, veja:

  • mix de estilos: misturar peças mais antigas com elementos modernos, como o barroco com o futurista ou o inox com o cristal;

  • muita cor: lembre-se de que muita cor não é sinônimo de muitas cores diferentes. Aposte em tons que conversem entre si;

  • mix de estampas: jogue diferentes padrões em almofadas, paredes, tapetes e objetos;

  • texturas: brincar com texturas e acabamentos também é uma excelente forma de conferir mais informação ao ambiente. Isso vale para papéis de parede e revestimentos também.

Pronto para colocar todas as dicas da Mempls em prática? Aqui no blog nós temos artigos novos todas as semanas para te inspirar sempre! Confira as novidades. 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page