top of page

Quartos Decorados para Jovens — Conquistando a Geração Z

Atualizado: 24 de dez. de 2020

Veja só algumas dicas que o Toque Mempls selecionou para que você tenha um projeto de decoração perfeito!

Como montar quartos decorados para jovens?

Quando se trata de criar projetos de quartos decorados para jovens, é preciso saber exatamente qual a faixa etária deles. 

A geração Z  é formada por aqueles que nasceram a partir do final dos anos 1990 ou começo dos 2000 — ou seja, são pessoas novas, mas que já mostram traços de personalidade forte e desejam ter um espaço que reflita essas características.

Confira algumas tendências  para quartos decorados para jovens!


Cores

O minimalismo cromático faz muito sucesso. Paredes, móveis e até mesmo a roupa de cama na cor branca são muito utilizados hoje em dia por trazer um visual mais limpo. 

A dica é usar o branco como base principal da decoração, mas pincelar um pouco de outras cores. Um tom que virou febre nos últimos meses é o rose gold — um tom de rosa metalizado —, mas, se preferir, pode conversar com o dono do quarto para saber o que ele mais gosta e montar um guia de cores.


Quadros

Outro elemento bastante usado é o de quadros na parede. A combinação de vários deles, com a mesma moldura, gera um efeito interessante em espaços que costumam ficar muito vazios. Em geral, não são usadas fotografias, mas sim frases, ilustrações e figuras da moda.


Acessórios em madeira

Ainda que não feito por eles mesmos, a estética do DIY veio para ficar e influencia em muitos acessórios. Bancos, cadeiras, painéis MDF, prateleiras e mesinhas de madeira dão um toque bastante interessante para a decoração.

Plantas

A geração Z se apegou bastante à natureza, ainda que dentro de casa. Ao montar um projeto para jovens, pense em espaços estratégicos onde poderiam ser adicionados vasos. 

Avalie o nível de luminosidade para entender quais as espécies que poderiam ser cultivadas nesse espaço. Samambaias, ora-pro-nobis e cactos são ótimas opções!

Gostou das dicas de quartos decorados para jovens? Então aproveite e leia mais artigos aqui no

#blogMempls


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page